Curso de Diáconos

O curso de diáconos IBR é para em caso de consagração diaconal preparar o obreiro em destaque na obra de Deus. Ministramos esse curso com a intenção de lhes mostrar o que a palavra ensina sobre esse ofício tão importante para o Reino de Deus, pois diáconos não são porteiros de igreja e muito menos serviçais de templo. Eles são homens cheios do espírito Santo, boa reputação e de sabedoria para exercer esse ministério.

Os temas são:

  • Qualificações de um diácono – Na palavra de Deus temos muitas instruções para o diaconato, o que Paulo ensina a Timóteo e a Tito. Exemplos bíblicos dos diáconos como Estevão e Felipe.
  • Funções gerais de um diácono – Cremos que o diácono é um segundo pastor, que não somente ajuda na manutenção física do templo, mas também zela pelas almas e ajuda no pastoreio.
  • Está pronto a servir? – Antes de tudo o maior desejo do coração do diácono dever ser o desejo ardente em servir, e está pronto a servir a igreja do Senhor Jesus. Assim como nos ensinou o próprio Jesus lavando os pés dos discípulos.