Curso de Batismo

O curso de batismo é para ensinar e discipular na palavra de Deus o recém convertido ao evangelho, ensinamos os princípios básicos da fé, plano de Salvação, a justificação, o arrependimento, o nascer de novo, a oração e tantos outros. Nosso desejo é que esse recém chegado calcule o gasto da sua obra para não para no meio do caminho (Lucas 14:28 a 30).

  • A Criação – Ensinamos como foi a obra da criação de Deus, por meio da palavra da sua boca Deus colocou tudo no seu devido lugar.
  • A queda do homem – Com a desobediência do homem o pecado entrou e Deus realizou um plano de Salvação para justificar o homem.
  • Nascer de novo – O encontro de Jesus com Nicodemos em João 3, todos precisam nascer da água e do Espirito.
  • Arrependimento – Sem arrependimento estamos caminhando para o inferno, por isso precisamos nos arrepender e dar meia volta à vida que estávamos levando.
  • Santificação – A santificação inicial é aquela que Deus faz no ato da conversão do cristão, e a santificação progressiva é aquela que o cristão dá continuidade a obra começada pelo Senhor.
  • Vencendo as tentações – de onde procede as tentações e como vencê-las.
  • A palavra de Deus – Cremos que a bíblia é o nosso manual de fé, sem ela não podemos chegar a lugar algum, pois é ela que nos habilita a vencermos as dificuldades.
  • Jesus e a oração – Como nosso maior exemplo, Jesus foi um homem de oração e precisamos nos espelhar nele.
  • Ceia do Senhor – Ensinamos qual o propósito da Santa Ceia do Senhor na vida do crente.
  • Batismo nas águas e com Espirito Santo – Cremos que o batismo nas aguas é a confissão pública de algo que está acontecendo no interior do homem, e o batismo com Espirito Santo é quando o cristão nasce de novo e é selado por Deus.
  • Servir no reino de Deus – Não adianta nada o cristão batizar se ele não está disposto a servir no reino e na igreja local.