Moramos no Brasil, considerado o país do futebol, vemos em todas as partes crianças correndo atrás de uma bola, sendo assim entendemos que o futebol tem a capacidade de alcançar nossas crianças.

Jesus nos deixou bem claro que precisamos pregar o Evangelho a toda criatura, e entendemos que a Escolinha de Futebol IBR, nos dá essa oportunidade.

Os principais intuitos do projeto são, anunciar Cristo para as crianças, prepará-las para serem adultos de valor, mostrar que independente de sua situação financeira, elas podem romper e serem profissionais de qualidade.

O projeto surgiu por volta de maio de 2018 e começou na quadra do jacaré as sextas feiras, o número de crianças foi aumentando e tivemos a necessidade de levar o projeto para o Estádio Paulo da Silveira Barbosa, 1° de Maio, hoje o projeto conta com cerca de 120 crianças e tem funcionado vários dias da semana, além de fazer o acompanhamento escolar, frequentemente visitando as escolas e procurando saber o comportamento dos alunos.

Ao términos de cada treino, as crianças se alimentam e nosso projeto investe para todas as crianças tenham material esportivo e condições para desenvolver as atividades físicas.

Sempre os atletas estão envolvidos em amistosos, torneios e campeonatos, de certa forma o trabalho ensina os meninos  valores da vida, como ganhar, perder, trabalhar em equipe, respeitar, saber lidar com situações adversas.

A Escolinha IBR é mais um projeto que visa através das crianças alcançar as famílias e estender o pastoreio a toda a cidade.